top of page
Foto do escritorJessika Basilio Proença Zenati

Quando devo buscar a terapia?

Costuma-se dizer que terapia é coisa pra "louco", "mente fraca" ou até mesmo "falta de Deus". Mas pensando pelo lado real da coisa, buscar terapia é um ato de coragem. Sabe porque?, porque a terapia trabalha questões que nem você mesmo sabia que estavam lá, e faz com que você as organize de forma que caiba na sua vida sem tantos incômodos.

Mas porque devo mexer em questões guardadas que nem conheço?

Sabe aquele sentimento de não caber em lugar nenhum? Ou de não ser bom(a) o suficiente para estar com outras pessoas? Ou de não confiar em ninguém porque já foi muito magoado(a) e acha que todos vão ser da mesma forma? São apenas três exemplos que podem fazer com que você busque auto conhecimento na ajuda profissional. É claro que conversar com amigos é muito bom, inclusive indicado cientificamente que você tenha convívio social para manter-se saudável. Porém, somente o profissional vai saber manejar suas dores através de técnicas específicas para cada momento, e com muita ética e sigilo profissional.

Qualquer incômodo interno é válido para buscar terapia, gosto de dizer, que todos deveriam fazer terapia ao menos em um estágio da vida, pois assim como o rio, estamos em constante mudança, e as vezes precisamos saber nosso curso.


bottom of page